Desejando ter os músculos magros de um dançarino, mas não tem ritmo? Guarde o dinheiro que você gastaria em sapatos de sapateado e invista em uma aula de Pilates. Pilates emagrece! Semelhante ao yoga com sua concentração na respiração, a prática de Pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates no século passado. E, embora você não costume suar muito durante uma sessão, Pilates ainda pode ajudá-lo com suas metas de perda de peso.
“Pilates pode ajudar a construir e manter a massa muscular magra, enquanto você está perdendo peso, ajuda a realinhar a postura e o centro do gravidade do corpo e mantê-lo centrado e energizado – tudo ao mesmo tempo”, diz Jillian Hessel , professora de Pilates , de Los Angeles , com 26 anos de experiência.
Graças ao foco em grandes grupos musculares e movimentos lentos e intencionais, Pilates tornou-se amplamente popular como um regime perfeito de perda de peso. “Eu acho que muitas pessoas estão perdendo peso com sucesso usando Pilates porque eles se tornam muito mais conscientes de seus corpos e, por sua vez, começam a tratá-los melhor e fazem melhores escolhas alimentares”, diz Ana Caban, especialista em fitness e Pilates. Depois de conversar com uma equipe de profissionais de Pilates e mergulhar na história do método de fitness, mostramos as principais maneiras de se tornar magro e tonificado praticando Pilates para perda de peso.
Mais Músculos = mais calorias queimadas
Criar massa muscular é uma das melhores maneiras de aumentar o seu potencial de queima de calorias. Pilates pode ajudar você a conseguir isso. “Em termos simples, o Pilates é treinamento de força. Nós trabalhar com resistência para aumentar a força e, portanto , a massa muscular. Utilizando molas e aparelhos diferentes para aumentar a carga para os músculos, que podem afetar um aumento metabólico através da construção de massa muscular magra” , diz Alycea Ungaro , proprietário do Real Pilates NYC .
Você pode adicionar uma variedade de ferramentas para a sua rotina básica de Pilates para ajudar a tonificar os músculos por toda parte, e evitar o tédio. “Eu gosto de adicionar faixas, anéis do corpo e pesos leves para a minha rotina de Pilates porque oferece variedade e desafia os músculos de uma maneira diferente”, diz Caban. Elásticos de resistência são portáteis, mas criam uma quantidade notável de resistência. O anel do corpo, bem conhecido entre os fãs de Pilates, é outra ferramenta de resistência durante os treinos no colchonete, muitas vezes com foco na parte inferior do corpo e músculos principais.
Pilates emagrece fazendo parecer mais magro
Uma das melhores maneiras de olhar e sentir-se mais magro é ter uma boa postura. Pilates emagrece ajudando a criar uma melhor postura por firmar não só o seu abdômen, mas toda sua volta também. “Todo o trabalho de Pilates é realizado com o alinhamento apropriado e atenção à postura. Ao estabelecer o alinhamento da coluna vertebral ideal, você pode facilitar uma melhor circulação, melhorar o fluxo linfático e aumentar a resistência dos músculos ao longo da coluna vertebral”, diz Ungaro. Os músculos da coluna vertebral tonificados irão ajudá-lo a continuar a perder peso por meio de aumento do metabolismo e também, levantando-se em linha reta, irá automaticamente fazer você parecer mais magro, aumentando assim a sua confiança.
Elaboração de seu núcleo
Pilates é sobre a força do núcleo. Os benefícios da força do núcleo vão muito além abdominais planos, mas é o abdômen reto que fazem o Pilates tão popular. Seu núcleo é composto de, não só de abdominais frontais e laterais, mas toda sua volta também. “Pilates ensina as pessoas a usar seus músculos abdominais corretamente, como contrair a parede abdominal em vez de deixá-lo distender. Este mecanismo simples pode ser usado 24 horas por dia em sua vida. Essa é a principal razão do Pilates achatar o abdômen tão rapidamente”, diz Ungaro . Abdômens fortalecidos têm muitos benefícios, como ajudar a evitar lesões, melhorar a postura, reduzir a dor lombar e até mesmo promover a função intestinal adequada.